[firebase-br] Sistema em delphi 7 acessando fb no wine...

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Qua Jun 15 22:23:25 -03 2005

ola Gustavo,

> estou tentando rodar pelo wine.. e não consigo... nem acessar local
> e nem uma base remota....  o estranho é que o outro sistema nosso
> que é em mysql acessa normalmente.. como se fosse no windows..
>
> alguém já conseguiu acessar o fb com um sistema encima do wine?
>
> sugestões e dicas são muito bem vindas...

se voce nao tiver o teu fake bem constituido (caso voce tenha alguma
duvida sobre isso, me envie um pvt ae que amanha a noite eu te passo o
que eu instalei no meu fake, no qual eu acesso legal BD's do FB tanto
por aplicaçoes como pelo IBOConsole/IBExpert), voce devera colocar na
pasta do teu aplicativo as seguintes DLL's:

msvcrt.dll
msvcp60.dll
fbclient.dll
e tambem copie a fbclient.dll para gds32.dll

alguns conselhos: tenha a certeza de que a DLL do FB que esta no teu
fake seja da mesma arquitetura do FB que esta instalado no teu linux (eu
vacilei grande nesse lance no inicio... o wine funciona melhor no FB
SS...;o), de um chmod 777 nas DLL's do FB e renomeie essas DLL's de modo
que elas fiquem em letras minusculas, pois o wine eh chato para isso e
prefere elas assim... utilize uma versao do wine superior a 20040505...
e mesmo que voce esteja tentando acessar um BD que esta na
home/user/pasta, utilize o IP do servidor na string de conexao...

[]s
força sempre!
ate +++

--