[firebase-br] PORTA 3050

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Qua Jun 15 22:23:15 -03 2005

ola Jesus,

> Estou com um aplicativo que não esta funcionando em alguns lugares, pois o
> provedor esta bloqueando a porta 3050 (e tem de ficar bloqueado).
>
> Alguem saberia uma forma de eu mudar a porta quando vou conectar ao banco?
>
> Se não tem jeito, onde eu posso alterar no server para isto ?

para alterar a porta no IB 6.0.x ou do FB 1.0, voce edita o arquivo
"services" e deixa a string que esta assim:
GDS_DB       3050/TCP

assim:
GDS_DB       <NovaPorta>/TCP

e no FB 1.5, voce edita o arquivo "firebird.conf", localiza o parametro
"RemoteServicePort", retira o sinal de comentario ("#") que
provavelmente tera na frente dele e deixa ele assim:
RemoteServicePort = <NovaPorta>

[]s
força sempre!
ate +++