[firebase-br] SELECT SIMPLES

Luiz Henrique E. Ribeiro ribeiro em w7solucoes.com.br
Qua Jun 15 13:57:25 -03 2005

Boa tarde pessoal,

Desculpem chatear com uma dúvida que pode ser simples para alguns.
Estou tentando fazer uma consulta que me retorne os nome de produtos (NOME)
e a quantidade destes que foram vendidos no dia de hj (QTDE_PROD)

o nome do produto está na tabela TPROD.
a Quantidade do Produto está na tabela ITEMPEDIDO.
e o número do pedido está na tabela TPEDIDO.

tentei assim:

SELECT d.nome, i.qtde_prod
FROM itempedido i, tpedido p, tprod d
WHERE p.dt_ped = '06/15/2005'
AND i.cd_prod = d.cd_prod
group by d.nome, i.qtde_prod

Resultados:
                                                        NOME QTDE_PROD
                              COXINHA DE FRANGO - PCT COM 10      3,00
                              COXINHA DE FRANGO - PCT COM 10     10,00
                            EMPADINHA DE CAMARAO - PCT C/ 10      5,00

A princípio funcionou mas quando coloco o SUM(i.qtde_prod) duplica todos os
resultados:

SELECT d.nome, sum(i.qtde_prod)
[...]

                              COXINHA DE FRANGO - PCT COM 10      6,00
                              COXINHA DE FRANGO - PCT COM 10     20,00
                            EMPADINHA DE CAMARAO - PCT C/ 10     10,00

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já.

[  ]'s

lher