[firebase-br] midas.dll ? Pra que serve ?

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Ter Jun 14 15:53:23 -03 2005

Midas é essencial para os ClientDataSets

O problema é que a primeira vez que ela carrega em um micro, ela se
registra no Registry do Windows. Assim, nesta estação pode ser que já
houvesse uma midas.dll instalada e registrada e seu sistema está
carregando uma versão diferente. Já tive casos de micros instalados do
Zero que não carregava de jeito nenhum.
Não sei modificar o registro dela no Windows. Aqui compilamos ela junto
com o executável para não ter este tipo de problemas. Basta colocá-la no
seu projeto como abaixo:

program Seu_Programa;

uses
   MidasLib,
   Forms,
   Windows,

Se você compilar com RunTime Packages (usando bpls), pode ser que vc
tenha problemas em tempo de execução.

[]s Eduardo