[firebase-br] OFF: Rumos do Mercado

Desenvolvimento desenvolvimento em passofeliz.com.br
Seg Jun 13 17:57:21 -03 2005

No momento estou terminando o curso Delphi 2005 Developer na TDS Cursos ,
estou no módulo final (.Net) e em 110 %  dos exemplos em .Net  o Delphi 2005
coloca o VB.Net no bolso.   Tipo o professor passa um exemplo usando 100%
componentes da .Net..   aí nós temos q escrever umas 30 a 50 linhas.   Aí
depois ele mostra o mesmo exemplo usando .Net com alguns componentes da
Borland  (BdpConnection  e outros) kra... geralmente não precisa-se de mais
de 5 linhas para fazer o mesmo serviço.

Concluindo:  Pode até ser q o mercado venha a adotar o VB como ferramenta,
mais não por questões de produtividade.   Outra coisa o  .Net para Desktop e
ClientServer  ainda não pegou no mercado.
O  ASP.NET  já pegou.   Porém, o .Net ainda é uma opção muito nova no
mercado e exige muitas vezes um maior investimento de Hardware ( O q a
maioria das empresas estão evitando).. Ainda não existe ninguém q seja
"FERA"  no .Net.... nem os próprios programadores da Microsoft são, o
material sobre o assunto ainda é muito limitado.  Em todos os debates q eu
já participei... ninguém chegou a um veredito final, muita gente tá indecisa
quanto a isso.