Re: [firebase-br] Críticas ao DBExpress

Paulo Geloramo paulogeloramo em terra.com.br
Seg Jun 13 17:29:57 -03 2005

> 1) Qual driver devo utilizar o da Bolrand ou da UBI?

Estou usando o driver da Borland.
Testei o driver da UIB, ocorreu problema em campos FMTBCD que é o padrão no
driver da Borland, mas não naquele.

> 2) Voce esta tendo algum problema como a transacao de leitura que o DBX
> abre internamente e aparente mente nao fecha?

Não tive problemas.
Observando id da transação através da estatistica do Firebird 1.5.2,
notei que o id é alterado (pode ser commit), mas não entendi qual o critério
para
alterar o id, pois não ocorre em cada ApplyUpdate(0).
Fiz o seguinte teste:
Select
ApplyUpdate(0)
Estatistica
... 30 vezes
Insert
ApplyUpdate(0)
Estatistica
... 30 vezes
Update
ApplyUpdate(0)
Estatistica
...30 vezes
ApplyUpdate(0)
Estatistica
...30 vezes

> 3) Alguma dica para quem esta começando?

Usei SQLDataSet+DataSetProvider+ClientDataSet com a transação
implicita, usei a transação explicita somente quando necessario.