[firebase-br] Quantidade de Registros

Rodolpho da Silva Nascimento rnascimento em cmsolucoes.com.br
Seg Jun 13 17:03:09 -03 2005

       Olá Eliomar.

         Na verdade, quem determina quantos registros o banco pode ter é o
sistema de arquivos do seu sistema operacional onde o seu *.*.FBD está
instalado e o disco rígido do computador.
         Windows: Fat32 até 2Gb para cada arquivo
                          NTFS até 4Gb para cada arquivo.

         Linux : ext2 e ext3 Ilimitado.

        Conclusão;  Se vc tem um HD de grande capacidade, pode ficar
tranquilo a respeito de número máximo de registros no banco, agora sobre
performance, quanto maior for a sua quantidade de registros, melhor e mais
potente tem que ser o seu hardware.

Abraços....

       Tem uma quantidade máxima de registros que se

       pode ter em uma table?
       Por Ex: Table Vendas com 5.000.000 de registros.

       Alguém já passou desse número de registro em seus
       bancos de dados?

       É pq eu tenho um banco de dados aqui quem já tem 2.000.000
       de registros e vai crescer mais ainda... em pouco tempo então
       quero saber quando terei problemas e como poderei me previnir?

       Agradecido.
       Eliomar,
       ICQ - 167715482
       MSN - eliomar0910 em hotmail.com