[firebase-br] Ajuda

Ana Paula Carteri apcarteri em yahoo.com.br
Seg Jun 13 08:01:58 -03 2005

Bom Dia!!!

Desde agradeço tudo o que vcs já me ajudaram...vcs são  pessoas geniais eu tenho uma grande admiração.

Preciso de ajuda de vcs, é o seguinte:

select 'Relatório cliente  mais assiduos'
OBS: No interbase funciona normal, mas quando tento executar no delphi no form frmAssiduos click botão visualizar da erro 'Token unknown - line 1, char 23 and.'

select c.cli_nome,  count(*) as tot
from  cliente c, servico_cliente sc
where c.cli_codigo = sc.cli_codigo and
          sc.sc_data >=  :dataini  and
          sc.sc_data <=  :datafim
group by c.cli_nome
order by sc.sc_data

Não sei o que pode ser????

---------------------------------------

Outra coisa é Extract

Select 'Relatório Aniversariantes mês'

OBS: Funciona ", mas porém ele mostra os clientes que fazer aniver no mes e dia iguais, mas
eu quero que ele mostre os clientes que fazer aniver no Mês por exemplo janeiro de 1 à 31,
mas que eu possa selecionar o dia. Por ex: quero ver os que fazer aniver hoje,
seleciona as data, periodo.

"Não encontrei uma saída, pesquisei, mas não consegui um exemplo claro"
SELECT CLI_NOME, CLI_TELEFONE, CLI_DATA_NASC, CLI_ENDERECO
FROM CLIENTE
WHERE
EXTRACT(MONTH FROM CAST(CLI_DATA_NASC AS DATE)) = EXTRACT(DAY FROM CAST("CLI_DATA_NASC" AS DATE))

Por favor me ajudem......

obrigadãoooooooooooooooo