[firebase-br] IBO OU DBEXPRESS

Danilo Rogério danilorsa_betta em yahoo.com.br
Dom Jun 12 17:48:11 -03 2005

O thiago foi sensato... na sua resposta. Acho que a análise a se fazer, apenas para adicionar é a seguinte:

1) Vai usar FB pelo resto da vida?
2) Seu cliente tem poder aquisitivo(R$) ou a empresa dele é grande o bastante, está em ascensão no mercado para um dia ou outro precisar de um Oracle da vida?

Baseado nas suas respostas, vc sabe o que utilizar. Eu também não conheço IBO. Mas de acordo com os "caras" os "crâneos" da lista que o utilizam, ele é mais rápido...

Mas pense no futuro, nas tendências... Pense no seu cliente. Se for mais viável pra vc usar IBO, use. Agora, é ele que irá te questionar no futuro, em caso de uma migração... É ele que irá pagar...

Antigamente, o programador conseguia fazer o cliente "casar" com ele. Se é que você me entende. Hoje em dia, isso é muito difícil.

Espero ter colocado uma pulga atrás da sua orelha... Isso é bom, esses questionamentos futuros...

Um abraço,
Danilo Rogério
Betta Informática
Franca-SP