[firebase-br] BD nao respeita comprimento do campo NUMERIC

Evandro vansiqq em oi.com.br
Sáb Jun 11 20:06:10 -03 2005

Adriano,

se o campo é numeric(8,0) pq não criá-lo integer. Desculpe, pois posso estar
errado.

[]'s
Evandro Siqueira
Programador
Recife/PE

----- Original Message -----
From: "Adriano Natal" <adrianonatal em ibest.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, June 11, 2005 9:57 AM
Subject: [firebase-br] BD nao respeita comprimento do campo NUMERIC

Olá lista...

Estava verificando umas restrições em um banco que projetei e vi que em uma
certa tabela tenho uma PK com o tipo NUMERIC(8,0) mas a mesma aceita valores
acima de 8 numeros.

Percebi tb que ao criar um atributo com o tipo NUMERIC com casas inteiras
menores que 9 na ferramenta EMS Interbase Expert, ele ja converte meu SQL
para INTEGER, ou seja...
CREATE TABLE TESTE ( CODIGO NUMERIC(7,0) NOT NULL PRIMARY KEY );
ele resulta em
CREATE TABLE TESTE ( CODIGO INTEGER NOT NULL PRIMARY KEY );
Creio que deva ser alguma restrição da ferramenta e nao do banco.

Mas e o fato de ele aceitar mais numeros do que o comprimento definido na
criação, pode ser algum bug ou o Firebird não faz esse tipo de verificação
com NUMERIC?

Uso Firebird 1.5.2 SuperServer em Windows 2000 Professional, Delphi 7.0.

Aguardo resposta.

Obrigado

Conheça o novo iBest Acelerado e aumente a velocidade da sua navegação em
até 5 vezes. O primeiro mês é gratuito. Basta acessar o endereço
http://www.ibest.com.br/acelerado para se cadastrar.