[firebase-br] Criar SQl Dinamico em uma Stored Procedure

Exclaim Tecnologia exclaimtecnologia em yahoo.com.br
Sex Jun 10 19:41:56 -03 2005

valew vou tentar!!
----- Original Message -----
From: "Eliomar" <eliomar em promediconet.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, June 09, 2005 8:25 AM
Subject: Re: [firebase-br] Criar SQl Dinamico em uma Stored Procedure

> [...]
>

> Agradecido.
> Eliomar,
> ICQ - 167715482
> MSN - eliomar0910 em hotmail.com
> Soft-Data Softwares Administrativos
> hptt://www.promediconet.com.br
>

> ------------- Segue mensagem original! -------------
>
> De: "Exclaim Tecnologia" <exclaimtecnologia em yahoo.com.br>
> Data: Wed, 8 Jun 2005 21:13:08 -0300
> Para: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
> Assunto: [firebase-br] Criar SQl Dinamico em uma Stored Procedure
>
> O problema é o seguinte, eu tenho uma tabela de títulos a pagar e receber
, pertencente  a um módulo financeiro, o módulo foi construido para
funcionar com qualquer programa meu que precisasse, assim eu não deixei um
campo pra cliente ou fornecedor, eu fiz assim
> criei uma tabela CREDOR/DEVEDOR, e no titulo eu tenho um campo
credordevedor pra ligar a esta tabela, e um campo codigocredordevedor que
seria o ID do credor ou devedor, ou seja, na tabela credordevedor eu
adicionei o registro CLIENTES, la no titulo quando eu estiver ligado a este
registro, significa que o codigocredordevedor vai ser o ID de algum cliente,
bem ate ai tudo resolvido no delphi eu fazia minhas pesquisas e trazia os
dados de qualquer tabela, seja cliente, fornecedor, aluno, corretor ...,
conforme eu precisava ligar mais um cadastro era soh adicionar, o problema
surgiu no momento que eu precisei trazer nomes em SQLS, ou seja, eu
precisaria fazer uma storedprocedure que dentro dela eu fizesse uma pesquisa
com um nome de tabela via parametro ou seja

> for select titulo.credordevedor from tabtitulo
> into :PCredorDevedor
> do begin
>        Select nometabela from tabcredordevedor
>         where id=:Pcredordevedor
>         into :Pnometabela
>
>       Select nome from :PnomeTabela
>      into :PNome
> End
>
> ou seja, preciso especificar o nome da tabela como parametro mas o
interbase nao deixa, alguem sabe como fazer isso?