[firebase-br] IBO OU DBEXPRESS

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Sex Jun 10 13:35:33 -03 2005

Sua pergunta é meio dúbia, mas ainda assim vamos lá

Olha, os melhores que o pessoal da lista sempre fala é o IBO e o MDO. Nunca
usei eles para falar alguma coisa.

Agora se o que eu acho melhor custo x benefício é o DBXpress... pq ele é
mais flexível quanto a banco. a sua aplicação rodando em Firebird, pode vir
a acessar o MySQL sem tantos traumas.

Se você pensa em trocar de banco de dados futuramente, eu aconselho que use
ClientDataSet também para gerenciar o acesso.

Uma dica: esse tipo de pergunta já roulou na lista umas Um milhão duzentas
mil e trinta e oito vezes (eu acho... perdi a conta depois do um milhão). Se
você pesquisar no histórico vai encontrar material para responder melhor sua
pergunta

[]'s

Francisco Thiago de Almeida
Enter&Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
MSN: thiago em enterplug.com.br
Skype: enterplug_thiago