Re: [firebase-br] IBO - Inclusão Detalhe antes do Mestre

Sex Jun 10 11:39:01 -03 2005

CAc> 1-Se eu utilizar um TIB_Transaction e gerenciar a minha
CAc> transação através do StartTransaction e CommitRetaining eu terei
CAc> problemas com a OAT? Eu utilizava dessa forma no IBX e era um
CAc> pepino danado pois a transação física ficava aberta todo o tempo
CAc> que o DataSet estivesse aberto.

Poderá ter, caso suas transações fiquem abertas por muito tempo.

CAc> 2-Se eu utilizar um TIB_Transaction com uma TIB_Query,
CAc> fizer um StartTransaction, modificar os dados necessários,
CAc> aplicar um CommitRetaining e deixar o TIB_Query ainda aberto para
CAc> o usuário visualizar os dados, minha transação física estará
CAc> ativa?

Sim, continuará ativa. Sugiro dar um Commit e não um CommitRetaining.
Confire o TIB_Query para InvalidateCurso e ela não será fechada com o
Commit.

CAc> 3-Sobre Mestre-Detalhe: Tenho um caso que necessito da um
CAc> Mestre.Append, Detalhe.Append, Detalhe.Post e Mestre.Post. O
CAc> problema está no fato de que quando eu executo um Detalhe.Post o
CAc> IBO força um Mestre.Post automaticamente, deixando meu
CAc> Mestre.State em dssBrowse. Há alguma forma de configurar o IBO
CAc> para que ele não dê esse Mestre.Post automaticamente?

Acredito que não, pois não pode ter um filho sem ter um pai que já
existe. No entanto, vc pode tentar usar cachedupdates.

CAc> 4-Sobre Mestre-Detalhe: Referenciando-me ao caso 3. Há a
CAc> possibilidade de preencher a chave-primária um passo antes do
CAc> Mestre.Post? E essa será automaticamente transmitida para os
CAc> detalhes? O meu objetivo é tentar racionalizar ao máximo o pulo
CAc> dos generators.

Use a propriedade generatorlinks no mestre. No OnNewRecord do detalhe
vc atribui o valor que foi gerado para o mestre.

[]s
Cantu
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br