[firebase-br] IBO - Inclusão Detalhe antes do Mestre

Cesar - ASSEINFO.com cesar em asseinfo.com
Sex Jun 10 11:33:59 -03 2005

Olá Pessoal...

Estou com uma dúvida com o IBO. Alguém poderia me ajudar?

1-Se eu utilizar um TIB_Transaction e gerenciar a minha transação através do StartTransaction e CommitRetaining eu terei problemas com a OAT? Eu utilizava dessa forma no IBX e era um pepino danado pois a transação física ficava aberta todo o tempo que o DataSet estivesse aberto.

2-Se eu utilizar um TIB_Transaction com uma TIB_Query, fizer um StartTransaction, modificar os dados necessários, aplicar um CommitRetaining e deixar o TIB_Query ainda aberto para o usuário visualizar os dados, minha transação física estará ativa?

3-Sobre Mestre-Detalhe: Tenho um caso que necessito da um Mestre.Append, Detalhe.Append, Detalhe.Post e Mestre.Post. O problema está no fato de que quando eu executo um Detalhe.Post o IBO força um Mestre.Post automaticamente, deixando meu Mestre.State em dssBrowse. Há alguma forma de configurar o IBO para que ele não dê esse Mestre.Post automaticamente?

4-Sobre Mestre-Detalhe: Referenciando-me ao caso 3. Há a possibilidade de preencher a chave-primária um passo antes do Mestre.Post? E essa será automaticamente transmitida para os detalhes? O meu objetivo é tentar racionalizar ao máximo o pulo dos generators.

Obrigado.