[firebase-br] Migrando do FB 1.03 p/ FB 1.52

Luciano Gularte lsgulart em terra.com.br
Qui Jun 9 18:41:19 -03 2005

    Boa noite a todos ...

    Estou iniciando o processo de migração do FB 1.03 para FB 1.52 em um
cliente e estou com alguma dúvidas:

-  Os servidores são todos Conectiva 8 e passarão a ser Conectiva 9. Até aí
tudo bem. Nas estações (windows) eu nunca instalei nada além do sistema,
onde junto vai o arquivo gds32.dll. Nunca tive problemas. Está certo desta
forma? Alguém me aconselha a fazer de forma diferente? Vi no livro do Cantu
algumas questões relacionadas ao arquivo de log do firebird nas estações,
não estou bem lembrado pois estou viajando e não estou com o livro em mãos,
mas enfim, eu nunca instalei nada além da gds32.dll. Posso ter algum
problema com isso?
    Ao passar para o FB 1.52 posso continuar fazendo desta forma? Apenas
alterando a dll para a versão atualizada.

-  Este cliente possui 32 lojas espalhadas pelo RS e SC, resumindo, não têm
como fazer todas ao mesmo tempo. Como faço pra acessar de minha máquina
servidores com versões diferentes do FB? Sei que no IBExpert eu posso
definir a versão do banco ao qual estou me conectando, porém ele aponta
sempre pra mesma gds32.dll.

-  Nesta rede está configurada uma VPN, e através dela a administração
central consegue se conectar com as filiais para obter relatórios em tempo
real, bem como uma filial a outra. Esta conexão e feita diretamente por
dentro do sistema, onde no cadastro de filiais em tenho o IP e o caminho do
servidor, ou seja, o sistema conecta localmente e nos relatórios vc informa
a filial e internamente o sistema se conecta a ela e busca os dados. Que
problemas posso ter nas seguintes questões: a administração já está
atualizada e a filial não, ou se a filial já está atualizada e a
administração não, uma vez que o sistema utiliza a dll de conexão local.

    Minhas dúvidas seriam essas, espero ter me feito entender.
    Muito obrigado pela atenção de vcs.

Atenciosamente,
Luciano Gulart