[firebase-br] Valor do AutoIncrement apos um Insert

moura silasmoura em polmil.sp.gov.br
Qui Jun 9 16:32:20 -03 2005

Crie uma Procedure para obter o generator do campo
Ex:

CREATE PROCEDURE SPTR_EX
RETURNS (
    ID INTEGER)
AS
BEGIN
ID = GEN_ID("GEN_EX",1);
END

E depois execute a procedure

Set Cmd.ActiveConnection = cnfb
    Cmd.CommandType = adCmdText
    Cmd.CommandText = "execute procedure SPTR_COMB_VTR"
    Cmd.Prepared = True
    Cmd.Parameters.Refresh
    Cmd.Execute
    .txtCodigo = Cmd.Parameters.Item(0).Value
    Set Cmd = Nothing

    sql = "INSERT INTO TABELA ("
    sql1 = ") VALUES (" campo com o valor