[firebase-br] valor default

weiner lima weinerlima em yahoo.com.br
Qui Jun 9 15:57:19 -03 2005

Ok Cantu,

deu certo

Obrigado,
Estou estudando seu livro...esta me esclarecendo muitas dúvidas.

"Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br> escreveu:
Pra ele ser preenchido, o comando insert gerado pelo IBX não pode
mencionar o campo em questão.

[]s
Cantu
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

wl> Ola pessoal, tenho a seguinte tabela:

wl> CREATE TABLE BANCO
wl> (
wl> ID INTEGER NOT NULL,
wl> STATUS VARCHAR(1),
wl> MARCA VARCHAR(1),
wl> DATA_INC DATE,
wl> DATA_ALT DATE,
wl> BANCO DESCR_MEDIO NOT NULL,
wl> AGENCIA VARCHAR(10),
wl> LIMITE VALOR,
wl> VENCIMENTO DATE,
wl> FLUXO VARCHAR(1),
wl> CONSTRAINT PK_BANCO PRIMARY KEY (ID)
wl> );

wl> onde VALOR é um DOMAIN:

wl> CREATE DOMAIN "VALOR" AS NUMERIC(10, 2)
wl> DEFAULT 0.00
wl> CHECK (VALUE >= 0.00) ;

wl> uso Delphi 7, FB 1.5 e o componente IBDataSet da paleta IBX
wl> para inserir dados e n estou conseguindo fazer com que esse campo
wl> LIMITE qdo n for preenchido seja preenchido pelo valor DEFAULT
wl> (0.00)

wl> sera que consegui ser expressar claramente???sou meio novato em programação.