RES: [firebase-br] Firebird lento 1 vez por semana. CPU 100%

Alessandro Fernandes alessandro em stargateway.com.br
Qui Jun 9 15:36:13 -03 2005

Otto, nada de diferente (que eu tenha conseguido detectar) ocorre no momento
em que o banco fica lento.

Como disse a pouco estou registrando as estatísticas para analisa-las mais
tarde.

Alessandro Cunha Fernandes
SoftTI - Software e Consultoria e TI.
alessandro em softti.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Otto
Enviada em: quarta-feira, 8 de junho de 2005 21:52
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Firebird lento 1 vez por semana. CPU 100%

O  que mais acontece na rede quando isto acontece?
Uma estação de trabalho é usada apenas neste dia, alguma manutenção é feita
com motores pesados com cabos utp passando perto demais gerando uma
quantidade exagerada de colisões de pacote, um determinado aplicativo é
usado apenas neste período, coisas deste tipo.

Ferramentas que podem ajudar na pesquisa: o gerenciador de tarefas (win
nt/2k/xp). Um sniffer - se tiver servidor Windows nt ou 200x na rede, já vem
com um. EtheReal também serve, tanto no Windows quanto no Linux.
100+
Otto