[firebase-br] Novato nó cego precisando de ajuda!!!

Ricardo Perobelli Gonçalves peroba81 em yahoo.com.br
Qui Jun 9 09:49:19 -03 2005

Bom dia a todos.

Ontem comecei a "trabalhar" com o Firebird e estou totalmente perdido.
Instalei a versão SuperServer e o IBConsole no meu micro mas tenho algumas dúvidas.
Será que alguém poderia me ajudar?

1) Qual o melhor programa para acessar os banco de dados? Estou usando o IBConsole mas só por teste.

2) Onde posso arranjar a documentação em português?

3) Qual componente posso utilizar com o C++ Builder 5 para acessar o banco de dados?

Agradeço desde já pela ajuda.
Peroba