[firebase-br] Criar SQl Dinamico em uma Stored Procedure

Exclaim Tecnologia exclaimtecnologia em yahoo.com.br
Qua Jun 8 21:13:08 -03 2005

O problema é o seguinte, eu tenho uma tabela de títulos a pagar e receber , pertencente  a um módulo financeiro, o módulo foi construido para funcionar com qualquer programa meu que precisasse, assim eu não deixei um campo pra cliente ou fornecedor, eu fiz assim
criei uma tabela CREDOR/DEVEDOR, e no titulo eu tenho um campo credordevedor pra ligar a esta tabela, e um campo codigocredordevedor que seria o ID do credor ou devedor, ou seja, na tabela credordevedor eu adicionei o registro CLIENTES, la no titulo quando eu estiver ligado a este registro, significa que o codigocredordevedor vai ser o ID de algum cliente, bem ate ai tudo resolvido no delphi eu fazia minhas pesquisas e trazia os dados de qualquer tabela, seja cliente, fornecedor, aluno, corretor ..., conforme eu precisava ligar mais um cadastro era soh adicionar, o problema surgiu no momento que eu precisei trazer nomes em SQLS, ou seja, eu precisaria fazer uma storedprocedure que dentro dela eu fizesse uma pesquisa com um nome de tabela via parametro ou seja

for select titulo.credordevedor from tabtitulo
into :PCredorDevedor
do begin
       Select nometabela from tabcredordevedor
        where id=:Pcredordevedor
        into :Pnometabela

      Select nome from :PnomeTabela
     into :PNome
End

ou seja, preciso especificar o nome da tabela como parametro mas o interbase nao deixa, alguem sabe como fazer isso?