[firebase-br] Queda de performance...

Danilo Rogério danilorsa_betta em yahoo.com.br
Qua Jun 8 12:58:10 -03 2005

Retire o SIMPLEDATASET e tente usar apenas nesta pesquisa TSQLQuery ou TSQLDataSet para ver...

o SIMPLEDATASET é recomendado pela borland, a parar de usar... eles o mantiveram apenas para mantar compatibilidade.

"Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br> escreveu:
Verifique se há índices criados para os campos cidade e bairro.

[]s
Cantu
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

dhc> Olá pessoal!

dhc> Possuo um cadastro de clientes com cerca de 10.000 registros.

dhc> Quando faço uma seleção do tipo "select codigo, nome,
dhc> vendedor from CADCLI where codigo > 0" a navegação no dbgrid tem
dhc> uma velocidade excelente...

dhc> (É, eu sei, quem é o louco que vai querer ficar olhando
dhc> para 10.000 registros num dbgrid!)

dhc> Porém, quando faço uma seleção do tipo "select codigo,
dhc> nome, vendedor from CADCLI where cidade = 'SAO PAULO' and bairro
dhc> = 'SANTO AMARO' ", onde a seleção retorna uns 2.000 registros, a
dhc> navegação no dbgrid fica "truncada", cheia de "soluços". Se por
dhc> acaso eu acrescentar mais algum tipo de seleção a navegação fica
dhc> pior ainda. Isso é normal?

dhc> Quando faço o segundo select, a tabela CADCLI recebe um
dhc> filtro ou uma tabela-virtual é criada apenas com os registros
dhc> solicitados? A minha impressão é como se ela recebesse o 'SET
dhc> FILTER TO' (mais evoluído, é claro!) do bom e velho CA-CLIPPER
dhc> 5.2/MS-DOS...

dhc> Utilizo Delphi 7, Firebird 1.5.2 com dbExpress. Para as
dhc> tabelas uso SimpleDataSet da DBExpress.
dhc> Mais uma vez, grato!
dhc> David