[firebase-br] [Off Topic] Gerador de Relatorio para Matriciais

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Qua Jun 8 08:27:49 -03 2005

Apesar de solicitar resposta em Private, acho que muitos aqui já passaram, e
passarão, por isto, então é interessante vermos algumas idéias...

Vou lhe dar algumas dicas:

1º) Desenvolver você mesmo uma função para impressão, utilizando os mesmos
comandos disponíveis no DOS (ou seja, quebra de linha e caracteres de
controle), através de um escape de bypass, assim seu relatório funciona em
rede, via gerenciador de impressão, e será extremamente rápido, mas não terá
preview (a menos que tenha muita paciência).

2º) Instalar algum componente de terceiros... Na GeraSoft, optamos em
comprar o RDPrint (custa menos de R$ 150,00), ele tem preview, faz os
caracteres de controle para Epson, HP e Modo Gráfico compatível com Windows.

3º) Pouco tempo atrás, encontramos um projeto open-source de um Espanhol,
que fazia a mesma coisa que o rdprint, porém sem preview.

Se desejar, posso postar à tarde  (aqui na lista, para evitar o manda para
mim também) o fragmento de código para realizar a opção 1, e o nome do
pacote da opção 3.

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática