[firebase-br] Queda de performance...

dvdmengarda em hotmail.com dvdmengarda em hotmail.com
Ter Jun 7 23:04:54 -03 2005

Olá pessoal!

Possuo um cadastro de clientes com cerca de 10.000 registros.

Quando faço uma seleção do tipo "select codigo, nome, vendedor from CADCLI where codigo > 0" a navegação no dbgrid tem uma velocidade excelente...

(É, eu sei, quem é o louco que vai querer ficar olhando para 10.000 registros num dbgrid!)

Porém, quando faço uma seleção do tipo "select codigo, nome, vendedor from CADCLI where cidade = 'SAO PAULO' and bairro = 'SANTO AMARO' ", onde a seleção retorna uns 2.000 registros, a navegação no dbgrid fica "truncada", cheia de "soluços". Se por acaso eu acrescentar mais algum tipo de seleção a navegação fica pior ainda. Isso é normal?

Quando faço o segundo select, a tabela CADCLI recebe um filtro ou uma tabela-virtual é criada apenas com os registros solicitados? A minha impressão é como se ela recebesse o 'SET FILTER TO' (mais evoluído, é claro!) do bom e velho CA-CLIPPER 5.2/MS-DOS...

Utilizo Delphi 7, Firebird 1.5.2 com dbExpress. Para as tabelas uso SimpleDataSet da DBExpress.

Mais uma vez, grato!

David