RES: [firebase-br] interbase e firebird juntos

Jose Luiz de Medeiros medeiros em pontenet.com.br
Ter Jun 7 13:43:31 -03 2005

Colega, Faça o seguinte..

Após vc instalar o FireBird, vá na pasta de instalação dele que no meu caso
aqui é: C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\FIEBIRD\FIREBIRD_1_5\

Localize o arquivo firebird.conf, abra esse arquivo no bloco de notas
localize a linha:REMOTESERVICEPORT que deve estar como 3050 e mude para 3051
Remova o caractere # dessa linha para que ela possa torna-se ativa.

Depois vc abra o pront de comando, vá até a pasta C:\ARQUIVOS DE
PROGRAMAS\FIEBIRD\FIREBIRD_1_5\BIN e digite isso:
FBSERVER -A  IRA APARECER O ICONE DO FIREBIRD PERTO DO RELOGIO.

AGORA E SÓ INSTALAR A VERSÃO SUPER SERVER DO FIREBIRD:
AINDA NO PRONT DIGITE: instsvc i -s -a -g

ATENÇÃO: SE VC ESTÁ USANDO O WINXPSP2 VAI ABRIR UMA TELA DE CONFIRMÇAO DE
LIBERAÇÃO DE PORTA, ACEITE A LIBERAÇÃO:

PARA FINALIZAR, VÁ ATE O PAINEL DE CONTROLE  - FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS,
SERVIÇOS E CONFERE LÁ SE O SERVIÇO DO FIREBIRD ESTA ATIVO:

OK: ABRAÇOS

Jose Luiz de Medeiros