[firebase-br] Erro Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation

Jorge Santos jorge.gustavo em pop.com.br
Ter Jun 7 11:14:40 -03 2005

Caros amigos, vou lhes dizer que já tive muitos problemas quando
acontecia comigo. Até que um dia enchi o saco e verifiquei todos os
documentos que eu tinha sobre FB, então aí vai.
Isto está contecendo pelo seguinte, existe algum campo que está sendo
gravado que tem acentuação ou caracteres inválidos no conteúdo, então o
que devem fazer é colocar a propriedade do banco DEFAULT CHARSET =
WIN1252 e o dialeto em 3, isto certamente funcionará, caso estejam
utilizando o BDE existe a proriedade LANGDRIVER que deve ser igual à
"Borland PTG Latin-1". Acho que isto deve resolver os problemas que
vocês estão tendo.
Abraços.