[firebase-br] Erro Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Seg Jun 6 19:06:24 -03 2005

Não uso o VB, mas este erro poe ter as seguintes causas:

1 - O CharSet do Banco não está sendo passado no tempo da conexão ou
está sendo passado errado (*mais freqüente*).
2 - Você está usando, por exemplo, um CAST(FIELD AS VARCHAR(30)) e está
passando valores maiores que este tamanho. Isto em comum em UNIONS
quando é necessário igualar os tipos de campo e vc tem algo como
CAST(FIELD1||' - '||FIELD2 AS VARCHAR (30)) (*2ª mais freqüente*)
3 - Divisão por ZERO (acho que este dá erro específico - division by 0)
4 - Você está tentando inserir, por exemplo, um valor 300.000.000 em um
campo SMALLINT (*Numeric overflow*)

Na minha experiência é isso. Estatísticamente, aposto na primeira.

[]s Eduardo