RES: [firebase-br] COMPONENTE FIREBIRD

Jose Luiz de Medeiros medeiros em pontenet.com.br
Seg Jun 6 13:38:40 -03 2005

Jean, Obrigado pela dica

Instalei o componente MDO que vc me indicou, mas como sou iniciante no
FireBird, criando uma nova aplicação, quando tento colar qualquer componente
da paleta MDO tenho a seguinte mensagem de erro:

FIREBIRD CLIENTE LIBRARY NOT FOUND IN THE PATH. PLEASE INSTALL FIREBIRD TO
USE THIS FUNCTIONALITY.

Pelo que entendi esta dando falta da dll fbcliente.dll na pasta de
instalação, mas já coloquei este arquivo na pasta e não adiantou. E o
firebird aqui esta funcionando ok.

Você saberia o que esta pegando?

O meu firebird aqui e ó 1.5!!
Uso o delphi 7.0..
Estou usando o Interbase 6.0 na porta 3050 e o firebird 1.5 na porta 3051,
já mudei a linha do arquivo firebird.conf na opção REMOTESERVICEPORT DE 3050
PARA 3051.

Grato: Jose Luiz