Re: [firebase-br] Atualizar Dados. N ãosei mais o que fazer!

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Seg Jun 6 10:37:42 -03 2005

Bom , pelo que percebo utiliza IBX, e como você falou em ApplyUpdates,
imagino que também esteja utilizando CDS...

Vou responder o que você não perguntou: (porque os outros só vêem as
alterações depois que fecho o programa)
Então, veja como está o seu transaction (transação) e após o a gravação dos
dados (post) experimente dar um "commit" ou "CommitRetaining"

Agora o que você perguntou.
Quando você faz um select, estes dados são "congelados", ou seja, por mais
que ocorra alterações no banco, estes dados não serão alterados, e isto é
muito importante para evitar inconsistências uma listagem de estoque ou
caixa muito longa, quando há pessoas realizando lançamentos.

Se você deseja que sua aplicação não "congele" o select, você pode optar por
outro modelo transacional, ou executar um "refresh" (ou invalidate) antes de
alterar um registro.

O problema, é que se você estiver realmente utilizando a dobradinha acima,
terá que recarregar todo o CDS, sempre que decidir ter os dados
"atualizados"...

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática