[firebase-br] MIGRACAO

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Dom Jun 5 19:12:53 -03 2005

ola Betho,

> Tenho um programa de controle de estoque que foi feito com as tabelas
> criadas em DataBase Desktop e a conexao feita atraves DBE. Gostaria d saer
> se a possilidade em migrar e fazer a conexao DBExpert  e IBX com FireBird,
> nao sei se a pergunta de  para esclarecer mas acredito que sim.

se eu entendi bem o drama, voce esta pensando em migrar um sistema feito
em Delphi/Paradox para Delphi/Firebird, nao?

isso eh possivel de ser feito sim, embora voce vai ter que trabalhar
mais do que Hercules naquele lance dos 12 trabalhos...
;o)

mas que isso nao sirva para te desanimar, pois a gente esta ae
justamente para ajudar os colegas...

e ja para inicio de conversa, eu vou te dar uma dica (dica sabor
conselho... nao custa nada e nao faz nenhum mal...;o).

o que eu te sugeriria seria voce jogar essas tabelas do piradox para
dentro de um banco do Firebird, mantendo a conexao via BDE(eeca...;o), e
depois usar um utilitario chamado GReplace, o qual converte, em alguns
instantes, todo um sistema feito usando a BDE para que os acessos sejam
feitos atraves do IBObjects...

evidentemente nao eh algo assim tipow magia... tipow o GReplace nao faz
toda a historia sozinho, voce tera que fazer alguns "ajustes finos"
manualmente, mas isso podera ser feito depois, sem nenhuma pressa, sem
stress, pois o teu sistema ja estara rodando, powered by IBObjects,
pois, infelizmente, a gente vive em um mundo no qual tempo eh dinheiro,
e nada pode ficar parado...

--
Luiz "RedDevil" Stefanski
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi Powered By IBObjects