[firebase-br] Ajuda para Novato: Conexao Delphi 7 x FireBird 1.5

Sames Davis samesdavis em gmx.net
Dom Jun 5 12:36:03 -03 2005

Eduardo,

Como disse sou novato, nem sei por onde começar e nem  qual
'componente' usar, só sei que já fiz o arquivo de base de dados
basededados.fdb usando o ibexpress, agora quero colocar
essas informações no formulário que criei para poder
adicionar/excluir/editar dados
coloquei apenas um componente que é o 'DBNavigator1'

Eu já criei um ALIAS no IBExpress,preciso de criar um ALIAS
no 'BDE Administrador' ?

Antes eu fazia sistemas em Access, enbtão resolvi migrar para o Delphi
7 e me disseram para usar o Firebird 1.5 pois é uma ótima base de
dados, criei com pagefile 1024.