[firebase-br] Otimização de consultas

Juarez - HS - Softwares hipersimples em terra.com.br
Sáb Jun 4 15:06:16 -03 2005

Oi pessoal, tenho notado que gradativamente ao encher a base de dados de um
cliente meu que aumenta cerca de 5Mb por semana, os relatórios vão ficando
cada vez mais lentos, isso é normal acontecer no firebird mesmo para cada
campo da filtragem de consulta sendo indexado?

Onde posso encontrar as melhores dicas de otimização de consultas e
velocidade do firebird, eu já deixei de usar o LEFT OUTER JOIN, fiz sub
selects, verifiquei se não havia nenhum campo não indexado, está tudo i ndo
bem e a velocidade depois disso melhorou consideravelmente, existe mais algo
que eu possa fazer? Agradeço qualquer ajuda sobre.

Obrigado,

Juarez A. Mendes