[firebase-br] Generators + IBO

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Sex Jun 3 20:55:04 -03 2005

Oba Pessoal.

Valeu Carlos, pela dica do IBO !!!
A propriedade GeneratorLinks da IBOQuery... Depois
descobri que esta propriedade não pega só o nome do
campo da tabela da qual a query está associada  ela
tem que ser Tabela.Nome_do_campo = Nome_do_Generator
assim eu acho até que é mais flexível. Ponto para o
IBO.

Porém observei que com esta propriedade eu posso
autoincrementar o valor do campo sem necessidade da
trigger bastando associar o generator ao campo. E veja
som funciona !!! bastando dar um Apepnd na Query!!!

Minha dúvida é se agindo sempre dessa forma (sem criar
a triger e tal) pode me causar algum problema futuro,
tipo valores duplicados para transações concorrentes,
o que talvez possa não acontecer com a trigger. é isso
correto?