[firebase-br] desculpe o OFF-Topic

Mr.Mothman mr.mothman em gmail.com
Sex Jun 3 09:56:28 -03 2005

Caro Rones,

  Hoje em dia extensões de arquivos não querem dizer muita coisa...

  Ok, ok, ok... Utilizamos extension based mime-types... Mas isso não
quer dizer que não possamos utilizar a extensão que nos vier à cabeça.

  Por exemplo: ".fbd" é o padrão de Firebird Database, certo??? Mas
nada me impede de utilizar ".dat", ".dbf", ".meu" e por aí vai...

  De qualquer maneira, existem extensões que são difíceis de
desvincular de alguns tipos de arquivos, como ".txt" para texto, ".c"
para código fonte C, ".cpp" para C++, ".cob" ou ".cbl" para Cobol,
".asm" para Assembler e por aí vai...

  ".btr" é geralmente associado a bancos de dados BTrieve, que,
infelizmente, não são minha especialidade.

  Espero ter podido ajudá-lo.

  [ ]'s

  Mr.Mothman