[firebase-br] Problemas com FireWall do SP2

Otto ottofuch em terra.com.br
Qui Jun 2 17:00:27 -03 2005

Existe um serviço, cujo nome no momento não me lembro, que também deve ser
desativado, pois senão ele restaura a situação anterior via uma das cópias
internas do Registry (este serviço que mencionei é novo, mas as cópias
internas do Registry vem desde o Windows NT 4). Há certos virus que só podem
ser desinstalados desativando-se este serviço, que teria por finalidade
impedir a ação de curiosos no desktop.
100+
Otto
----- Original Message -----
From: "Hélton Ribeiro Nunes" <helton em matrix.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, June 02, 2005 10:09 AM
Subject: [firebase-br] Problemas com FireWall do SP2

Pessoal

encontrei alguma coisa no histórico da lista sobre esse assunto, mas
nenhuma solucao teve sucesso em meu caso.
Instalei minha aplicacao (D7 + FB 1.5) para ser acessado via rede em um
cliente q utiliza xp atualizado com SP2. A maquina servidora funciona
perfeitamente mas as outras não.
Fiquei desconfiado com o firewall e desabilitei o mesmo no servidor, mas
mesmo assim não conseguia o acesso, tentei liberar o acesso do firebird,
nao funcionou. No desespero parei o serviço, não adiantou. Sem encontrar
uma solução, retirei o serviço do iniciar (msconfig) ontem, mas hj o
firewall voltou a ativa.

Ja nao sei mais o q faço, pois nao posso simplesmente mandarem eles tirar o
SP2 (confesso q deu vontade), alguem ja sofreu com um problema desse tipo?
Oq fizeram para solucionar o problema?

[]´s
Hélton