[firebase-br] Performance usando Firebird

Otto ottofuch em terra.com.br
Qui Jun 2 12:00:24 -03 2005

Os aplicativos foram desenvolvidos em que linguagem?
100+
Otto
----- Original Message -----
From: "Pacelli - Terra" <josepacelli em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, June 02, 2005 7:07 AM
Subject: [firebase-br] Performance usando Firebird

Pessoal,

Tenho uma maquina Servidora (IBM eServer PIV Xeon 3GHZ , 1GB de RAM) com
Linux RadHAT e o banco Firebird nele.
Os clientes sao windows e acessam o firebird via ODBC.
A performance do banco esta baixa, muito lento. Tem relatorio que leva 1hr
pra ser gerado enquanto no banco antigo (cobol) era 1 min.
O pessoal que foi instalar o banco nao conhecia direito como instalar. Assim
fiz essa configuração pra poder funcionar:

Nas Clientes instalei o Interbase 6.02 cliente e o EasySoft ODBC para
Interbase. O programa roda corretamente.
Recentemente testei o Cliente Firebird 1.5 e o ODBC tb Firebird, mas no
programa ficava dando erro de instrucoes.

Minha duvida é a seguinte. Como faço para aumentar a performance do banco.
Ele so esta usando 1 processador. O servidor esta Superdimensionado.

Pacelli