Re: [firebase-br] Dúvida em select - é possível obter esse result set?

Compuvale Software compuvale.software em gmail.com
Qui Jun 2 11:46:07 -03 2005

Eduardo, Otto e demais...

Obrigado pela ajuda de todos, achei o problema...

O campo nrDocumento é um VarChar(30).

Um exemplo de valor armazenado nesse campo: 37045002456
Olhando os tipos de dados aceitos pelo FB, percebi que o Integer
aceita até 2.147.483.647, (alguem corrija se eu estiver errado) e ao
converter o valor que coloquei como exemplo aí acima para integer,
esse limite é ultrapassado gerando o erro Arithmetic overflow or
division by zero occurred. Troquei o Integer por um BigInt e
funcionou. Ficou assim o meu select.

select registro_id, nrDocumento
from Financeiro
where cast(coalesce(nrDocumento, 0) as bigint) = 2

Mudando para Float também funcionou.

Se substituir o 0 por um '0' também funciona. Aparentemente, não
importa se o Cast recebe um integer ou um string ao transformar para
Integer / BigInt / Float.

Era isso,

Abraço,

Andrei