Re: [firebase-br] UDF para executar Shell Script, alguém conhece?

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Qui Jun 2 09:51:22 -03 2005

Oi Renato

Alterar realmente não é possível, a menos que vc manipulasse o arquivo
texto "por fora" (com a tabela não em uso, naturalmente).

"You can only INSERT into and SELECT from the rows of an external table.
You cannot UPDATE or DELETE from an external table; if you try to do so,
InterBase returns an error message." (DataDef.pdf)

O que vc deve fazer é recriar a tabela e incluir tudo de novo com
DROP TABLE / CREATE TABLE (acho que RECREATE TABLE também funciona,
nunca tentei).

Observe que
INSERT INTO ...
SELECT ...
funciona para inserção em massa a partir de uma query.

[]s Eduardo