[firebase-br] "Sincronismo" entre queryes...

marcelo marcelo em teflamar.com.br
Qui Jun 2 09:24:00 -03 2005

use o evento afterscroll da query principal e filtre a secundária

----- Original Message -----
From: <dvdmengarda em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, June 01, 2005 7:05 PM
Subject: [firebase-br] "Sincronismo" entre queryes...

Desculpem a insistência pessoal...

Na minha aplicação estou utilizando 2 SimpleDataSet para o cadastro de
clientes, sendo <sdsConsultaClientes> com as colunas codigo, cliente e
vendedor e
<sdsCadastroCliente> com todas as colunas de um cliente.

Uso <sdsConsultaClientes> para apresentar os registros selecionados num
dbgrid. Quando o registro é selecionado, eu apresento a tela de cadastro com
todos os campos utilizando <sdsCadastroCliente>

Porém, quando efetuo uma atualização (mudança de código do vendedor, por
exemplo), essa alteração não reflete em <sdsConsultaClientes> e o dbgrid
fica desatualizado.

Imaginei que  <sdsConsultaClientes.refreshrecord> resolvesse o problema, mas
ele apresenta a mensagem <Unable to find record. No key specified.>. Tentei
também <sdsConsultaClientes.refresh> que não dá erro mas também não atualiza
no dbgrid.

Existe alguma forma de fazer essa atualização ou "sincronização" sem
precisar reprocessar a query inteira?

Mais uma vez, muito obrigado.

David