[firebase-br] "Sincronismo" entre queryes...

dvdmengarda em hotmail.com dvdmengarda em hotmail.com
Qua Jun 1 19:05:24 -03 2005

Desculpem a insistência pessoal...

Na minha aplicação estou utilizando 2 SimpleDataSet para o cadastro de clientes, sendo <sdsConsultaClientes> com as colunas codigo, cliente e vendedor e
<sdsCadastroCliente> com todas as colunas de um cliente.

Uso <sdsConsultaClientes> para apresentar os registros selecionados num dbgrid. Quando o registro é selecionado, eu apresento a tela de cadastro com todos os campos utilizando <sdsCadastroCliente>

Porém, quando efetuo uma atualização (mudança de código do vendedor, por exemplo), essa alteração não reflete em <sdsConsultaClientes> e o dbgrid fica desatualizado.

Imaginei que  <sdsConsultaClientes.refreshrecord> resolvesse o problema, mas ele apresenta a mensagem <Unable to find record. No key specified.>. Tentei também <sdsConsultaClientes.refresh> que não dá erro mas também não atualiza no dbgrid.

Existe alguma forma de fazer essa atualização ou "sincronização" sem precisar reprocessar a query inteira?

Mais uma vez, muito obrigado.

David