Re: [firebase-br] Alterando dados de Tabelas Externas diretamento do BD, é possível?

Euler Jr. euler em siginformatica.com.br
Qua Jun 1 17:34:33 -03 2005

Para excluir o EXTERNAL FILE da sua tabela utlize:

UPDATE RDB$RELATIONS SET RDB$EXTERNAL_FILE = NULL
WHERE RDB$RELATION_NAME='<sua tabela>';

Mas tenha cuidado, pq vc estará mexendo nas tabelas do sistema.

[]s
Euler Jr.

----- Original Message -----
From: "Renato Bermudo" <renato em eturbo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, June 01, 2005 5:06 PM
Subject: Re: [firebase-br] Alterando dados de Tabelas Externas diretamento
do BD, é possível?

Olá,
Como eu preciso mexer nesse arquivo externo, será que tem algum comando ou
instrução que eu possa fazer com que o banco então apague esse arquivo
externo?
Minha necessidade é gerar um arquivo externo baseado em informações de
outras tabelas, coisa que já consegui, agora só falta atualizar esses dados,
mas como não é possível, estou agora procurando uma maneira de apagar esse
arquivo externo via BD, através de trigger ou procedure para aí sim ele
gerar o arquivo novamente.
Será que é possível fazer isso?

Obrigado.