[firebase-br] Problemas Firebird \ Linux

dbracing dbracing em terra.com.br
Qua Jun 1 17:02:51 -03 2005

Pessoal

Estou trabalhando com o Firebird 1.5 em maquinas Windows 98. O problema é o seguinte. Estou com um sistema Firebird em rede, ou seja meus clientes são maquinas win98 e o servidor é um conectiva 9.0, só que pude perceber, q o estou tempo problema com os campos char e varchar no Linux. Quando os bancos estão em maquinas windows funciona traquilamente, mas no Linux não. Fiz alguns teste e pude perceber que o character set e o collate q estava usando nos campos é q estava ocasionando o problema(pois tinha alterado para outros e funcionou). A pergunta a vcs. O character set é o iso8859_1 e o collate é o PT_PT. Gostaria de saber se alguem já teve algum problema parecido, q me esclarece-se este meu problema? e tb se por algum motivo o Linux, talvez não aceita estes tipos para os campos char e varchar?