Re: [firebase-br] MEU BANCO DE DADOS AGORA É FIREBIRD 1.5.2

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Dom Jul 31 23:04:17 -03 2005

ola Luís,

> Deixa ver se eu entendi... depois de excluir o IB... pesquiso se
> existe ainda este arquivo GDS32.DLL na minha máquina... perdão amigo,
> a verdade que isso é novidade pra mim. E quanto em criar esse mesmo
> arquivo depois de instalar o FB? Como farei isso? Neste caso se
> precisar... é isso? Dar alguma msg de erro na instalação?

voce pode fazer como dizem que o Jack fazia em Londres, e ir por partes...
;o)

1 - com o IB instalado, faça um backup de todos os teus bancos...

2 - desinstale o IB, procure em todo o teu HD pelo arquivo GDS32.DLL, e
exclua todos os que voce encontrar...

3 - instale o Firebird, e durante a instalaçao, marque a opçao de gerar
a DLL client chamada GDS32.DLL (essa DLL que voce vai gerar eh diferente
  da DLL GDS32.DLL client do IB que voce escluiu, ela aponta para o
servidor Firebird, e dependendo do componente de acesso que voce vai
usar (eu te recomendo que use o IBObjects, okeyz?...;o), voce pode
precisar dessa DLL client do Firebird com o nome de GDS32.DLL, pois
alguns componentes de acesso ainda nao estao preparados para trabalhar
com o DLL client do Firebird (o IBObjects esta...;o), a qual se chama
FBCLIENT.DLL).

4 - apos a instalaçao do Firebird, restaure os backup's que voce fez dos
teus bancos que estavam em sabor Interbase, sendo que, apos voce
restaura-los, eles passarao a ser BD's do Firebird...

5 - seja feliz, pode trabalhar tranquilo, pois tendo escolhido o
Firebird como o teu banco de dados, voce somente tem a ganhar...
;o)

[]s
força sempre.
ate +++