[firebase-br] Migrar IB/FB

Jose Luiz de Medeiros medeiros em pontenet.com.br
Dom Jul 31 16:49:33 -03 2005

Colegas..

Tenho um sistema em delphi que usa o IB 6.0 com vários registros, conectados
com os componentes nativos da paleta Interbase. Como adotei o FireBird 1.5
para os meus sistemas, preciso  criar um outro banco de dados com a mesma
estrutura do firebird. Já fiz usando o IBDataPump , com os scripts do BD
original compilei no IBExpert e blz, mandei migrar os dados através do
IBDataPump. Mas como tenho varias tabelas no meu Banco de dados preciso
padronizar o Charset como WIN1252 E OS COLLATES COMO PXW_INTL850 de todos os
DOMAINS e campos das tabelas do tipo CHAR E VARCHAR, que é uma determinação
que o cantu colocou varias vezes em seu livro. Teria jeito de se fazer isso
já com as tabelas e domínios já prontos , sem precisar de ir em tabela por
tabela individualmentte?

 E qual componente devo adotar para substituir os da paleta Ineterbase?

Grato:

Jose Luiz