[firebase-br] qual devo utilizar?

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Jul 30 16:58:01 -03 2005

ola Carlos,

> Eu sou novo por aqui. [cut]

seja bem vindo...
;o)

pode ter a certeza de que aqui voce vai receber muita força de toda a galera, de
que aqui voce sempre vai ter alguem a quem recorrer nas horas dificieis...

> -Qual a melhor versão do Zeos a ser utilizada com o Delphi 7?

eu nao conheço o Zeos e nem faço a minima questao de conhecer, pois sou
apaixonado pelo melhor e mais completo componente de acesso ao
Firebird/Interbase...

de uma olhada nesses dois links que eu estou "colando" ae abaixo para ver se
voce nao muda de ideia e acaba optando por acessar o Firebird do modo nativo e
optimizado que somente o IBObjects proporciona...

http://www.firebase.com.br/fb/IBO.html

> - E o que muda de concreto em se programar para um banco Cliente/Servidor ao
> invés de um DeskTop (Como o Access)?

acesse o site da FireBase (http://www.FireBase.com.br) e utilize a ultima opçao
a tua direita do menu flutuante, a opçao "Procura", para localizar no site
artigos que falem sobre isso... tem muita coisa interessante no site...

[]s
força sempre.
ate +++

--