RES: [firebase-br] Problema com dbExpress

Jony jonyridel em yahoo.com.br
Sex Jul 29 11:43:49 -03 2005

Eu nunca passei por isso Felipe, acredito que possa ser duas coisas:
1- A instalação do Delphi pode ter sido avariada
2- Se vc usa herança visual, tipo vc tem um form padrão para manutenções
onde neste form já existam os componentes de acesso apontando para o
SQLConnection que esta num DataModule, ao vc criar um form descendendo deste
não virá na clausula USES a referência a unit do DataModule que contém o
SQLConnection o que talvez possa estar ocasionando o seu problema. Ai para
resolver basta ao se criar este form adicionar a unit do DataModule na
clausula USES para resolver o problema.

Espero ter ajudado,

----------------------------
Jony Ridel
Grupo Êxito - Salvador - BA
----------------------------

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Felipe Giotto
Enviada em: sexta-feira, 29 de julho de 2005 11:34
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Problema com dbExpress

Olá a todos.

Estou passando por um probleminha, não especificamente com o Firebird,
mas com o dbExpress... Eu crio as minhas conexões de acesso ao banco, e
ajusto as minhas Querys, SPs e etc etc etc para apontarem para as
conexões através da propriedade SQLConnection. Porém, esporadicamente a
propriedade SQLConnection é zerada sem que eu perceba.. Quando estou
rodando o programa, ou então enquanto estou implementando, constato que
as propriedades SQLConnection estão todas em branco. Alguém sabe o que
acontece com esses componentes??

Desde já agradeço,

Felipe Giotto.