RES: RES: [firebase-br] Permission denied

Hideo - SJB hideo em sjb.com.br
Qui Jul 28 14:54:15 -03 2005

Olá RedDevil, blz?
Eu criei esse banco direto no Linux e migrei os dados da base que eu tinha
no Windows para lá através do IBPump. Na conexão do banco, eu não informo o
caminho do security do FB.
Agora a pouco, Cantú me orientou que criasse uma pasta temporária e dar
direito total à esta pasta. Criei essa pasta e informei que lá no arquivo
firebird.conf, na linha TempDirectories, o caminho desta pasta. Ou seja,
tive que informar uma pasta temporária para que o FB trabalhasse com os
dados requeridos. Vivendo e Aprendendo.
Valeuzão.
Abraços,
Marcos

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de RedDevil
Enviada em: quarta-feira, 27 de julho de 2005 23:37
Para: FireBase
Assunto: Re: RES: [firebase-br] Permission denied

ola Marcos,

> Exatamente como vc disse, estou utilizando o IBExpert pelo Windows
acessando
> a base que está no LINUX Debian...
>
> Na conexão, eu utilizo um outro usuário que não é o SYSDBA... será que
pode
> ser isso? Esse meu usuário, que é OWNER do banco, não tem privilégios para
> ler o metadata do próprio banco que ele criou?

agora a pouco, enquanto eu jantava, me ocorreu uma coisa, sendo que pode
ser uma tremenda bola fora, mas o que vale eh a intençao (e eu estou
c4g4nd0 se dizem que o inferno esta cheio de boas intençoes...;o).

tipow voce criou esse banco ja no linux ou colocou ele la depois? e no
IBExpert, voce informa o security.fdb do windows ou do linux?

eu pergunto isso porque, em uma dessas, voce esta informando o
security.fdb do win no IBExpert, e esse usuario que voce esta usando no
lugar do SYSDBA existe apenas no security.fdb do windows, e nao existe
no do linux...

eu nao tenho conhecimento de causa para afirmar isso com certeza, mas
creio que algo assim poderia dar alguma zica...

[]s
força sempre.
ate +++

--