[firebase-br] View muito lenta (TRAVANDO)

Felipe Souza felipe em interlancax.com.br
Qui Jul 28 12:45:30 -03 2005

Amigos,
   Venho pedir a ajuda de vocês para resolver o seguinte problema:
   Tenho um sistema que utiliza a seguinte view:

CREATE VIEW CONSULTA_DEBITO(
    ID_CLIENTE,
    ID_EMPRESA,
    NOME,
    BLOQUEADO,
    VAL_RESTANTE)
AS
SELECT distinct
   CR.ID_CLIENTE,
   CR.ID_EMPRESA,
   CL.nome,
   LM.Bloqueado,
   SUM(CR.VALOR_TOTAL)-SUM(QCR.VALOR) Val_Restante
FROM
   CONTARECEBER CR,
   quitacao_contareceber QCR,
   status_financeiro SF,
   CLIENTES CL,
   limites LM
where
   qcr.id_conta=cr.id_conta and
   sf.id_status=cr.status and
   cl.id_cliente=cr.id_cliente and
   lm.id_cliente=cr.id_cliente and
   cr.status=1
group by
   CR.ID_CLIENTE,
   CR.ID_EMPRESA,
   CL.nome,
   LM.Bloqueado
union
SELECT distinct
   CR.ID_CLIENTE,
   CR.ID_EMPRESA,
   CL.nome,
   LM.Bloqueado,
   SUM(CR.VALOR_TOTAL) Val_Restante
FROM
   CONTARECEBER CR,
   status_financeiro SF,
   CLIENTES CL,
   LIMITES LM
where
   cr.id_conta not in (select id_conta FROM CONTARECEBER CR,
quitacao_contareceber QCR, status_financeiro SF, CLIENTES CL where
qcr.id_conta=cr.id_conta and sf.id_status=cr.status and
cl.id_cliente=cr.id_cliente and cr.status=1) and
[...]
;
Ela funciona perfeitamente bem em minha maquina: p4 3.0 1GB ram, e funciona
muito bem em um servidor Linux Senpron 2200+ 1Gb de ram, mas em um servidor
K6 II 500 com 96MB de ram com linux ela não funciona, ou melhor trava a
minha aplicação por causa da lentidão no processamento, gostaria de saber se
tem alguma forma de otimiza-la, para que venha a funcionar bem e com mais
rapidez.... ja criei indices, fiz de tudo, mas nada melhorou, a chamada dela
no sistema é atraves de uma tSQLQuery assim:

select
id_cliente,
id_empresa,
nome,