[firebase-br] Comando IF no firebird

Felipe Giotto felipe em metasoftware.com.br
Qui Jul 28 10:23:16 -03 2005

Você pode usar um CASE, digitando algo parecido com isso:

SELECT UNIDADE, QTDUNIDADE, QTDEENTREGUE, VLORUNITARIO,
CASE
  WHEN QTDEENTREGUE>0 AND QTDEENTREGUE<1 THEN
    VLORUNITARIO * (QTDUNIDADE / (QTDEENTREGUE * 100))
  ELSE
    VLORUNITARIO * QTDEENTREGUE
END AS TOTAL
FROM TABELA