RES: [firebase-br] Permission denied

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Qua Jul 27 23:36:56 -03 2005

ola Marcos,

> Exatamente como vc disse, estou utilizando o IBExpert pelo Windows acessando
> a base que está no LINUX Debian...
>
> Na conexão, eu utilizo um outro usuário que não é o SYSDBA... será que pode
> ser isso? Esse meu usuário, que é OWNER do banco, não tem privilégios para
> ler o metadata do próprio banco que ele criou?

agora a pouco, enquanto eu jantava, me ocorreu uma coisa, sendo que pode
ser uma tremenda bola fora, mas o que vale eh a intençao (e eu estou
c4g4nd0 se dizem que o inferno esta cheio de boas intençoes...;o).

tipow voce criou esse banco ja no linux ou colocou ele la depois? e no
IBExpert, voce informa o security.fdb do windows ou do linux?

eu pergunto isso porque, em uma dessas, voce esta informando o
security.fdb do win no IBExpert, e esse usuario que voce esta usando no
lugar do SYSDBA existe apenas no security.fdb do windows, e nao existe
no do linux...

eu nao tenho conhecimento de causa para afirmar isso com certeza, mas
creio que algo assim poderia dar alguma zica...

[]s
força sempre.
ate +++

--