RES: [firebase-br] Permission denied

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Qua Jul 27 22:22:09 -03 2005

ola Marcos,

> Exatamente como vc disse, estou utilizando o IBExpert pelo Windows acessando
> a base que está no LINUX Debian...
>
> Na conexão, eu utilizo um outro usuário que não é o SYSDBA... será que pode
> ser isso? Esse meu usuário, que é OWNER do banco, não tem privilégios para
> ler o metadata do próprio banco que ele criou?

sorry, mas eu vou ficar te devendo essa, pois eu ainda nao trabalhei com
o Firebird dessa maneira, estando no windows e acessando o BD no
linux...

e o fato de voce estar usando outro user que nao o SYSDBA complica ainda
mais a historia... como no hospital no qual eu trabalho todo mundo eh
"de casa", a gente usa o SYSDBA para tudo...
;o)

assim, a titulo de sugestao, tente fazer isso que voce esta fazendo como
SYSDBA, para ver se funciona...

> Executei o chown para o usuário FIREBIRD e mesmo assim não foi.. :(

isso eu acabei de testar aqui... se o dono da pasta nao for o FIREBIRD
(nao adianta nem ser o ROOT), eu nao consigo acessar o BD que tem nela
nem pelo isql, nem pelo IBExpert e nem pelo meu aplicativo...

[]s
força sempre.
ate +++

--